MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi visita as barragens de Jaguari e Taquarembó

Publicada em 05/12/2017
Mainardi visita as barragens de Jaguari e Taquarembó | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado acompanha representantes da Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria

O deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, juntamente com o presidente da Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria (AUSM), Edison Moreira Silva, e o vice-presidente da AUSM, Eldo Frantz Costa, visitaram as obras das barragens Jaguari e Taquarembó, na sexta-feira. As duas construções estão com os trabalhos paralisados.
Para Mainardi, as obras precisam ser concluídas. "Essas barragens trarão desenvolvimento para a região. Precisamos articular, de forma conjunta com a comunidade, uma grande mobilização pela conclusão das obras", enfatiza.
Para o presidente da AUSM, essas barragens são fundamentais para a região. "Além de beneficiar os produtores com a irrigação, a barragem de Jaguari está parada há seis anos, pois a jazida para construção do barramento se esgotou e teve que ser licenciada outra jazida, e o outro motivo foi que uma das empresas saiu do consórcio de construção, fazendo o processo ficar demorado para retornar às obras. As barragens farão o abastecimento público de Rosário do Sul e Dom Pedrito", explica.
A barragem do Jaguari, na divisa de São Gabriel e Lavras do Sul, é considerada fundamental para o desenvolvimento da região: serão dois mil hectares alagados, com 150 quilômetros de canais de irrigação, garantindo abastecimento para os produtores e para a população. Os recursos já estão garantidos para a retomada dos trabalhos.
A obra da barragem Taquarembó avançou cerca de 85%, mas foi paralisada há seis meses. Com 1,1 mil hectares alagados e 140 quilômetros de canais de irrigação, ela vai beneficiar os municípios de Dom Pedrito, Lavras do Sul e Rosário do Sul. Conta com um investimento de R$ 90 milhões, mas ainda faltam R$ 50 milhões em recursos para a conclusão.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online