MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissões aprovam limite de som em cultos em templos religiosos de Bagé

Publicada em 12/12/2017

As comissões técnicas do Legislativo aprovaram a mudança no Código de Posturas que pode estabelecer novas regras para a realização de cultos e eventos nos templos religiosos. A proposta apresentada pelo líder do PSC, vereador Jéferson Dutra, permite o limite máximo de 75 decibéis para os aparelhos de som utilizados pelas igrejas.
A legislação em vigor desde 1979 determina que só pode ser permitida a propaganda ou utilização de som quando o volume não perturbar a atividade ou a tranquilidade dos moradores circunvizinhos, sendo de qualquer modo expressamente proibida entre 22 horas e 8 horas do dia imediato. Não existe, hoje, definição sobre realizações de cultos.
A redação, que agora tramita no plenário da Casa, em caráter conclusivo, determina que o limite será válido para ambos os turnos, desde que não exceda às 22 horas, e que haja medidas minimizadoras do som externo. A proposição, na prática, cria um parágrafo no artigo que dispõe sobre propaganda musicada ou falada, por meio de amplificadores de voz e alto-falantes.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online