MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Secretário municipal de segurança recomenda atenção em período de férias

Publicada em 16/01/2018

O secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Paulo Véras Simões Pires, elaborou recomendações de férias para garantir a tranquilidade dos bajeenses. Ele recomenda, para os que irão viajar, que não comentem em aglomerados de pessoas sobre a viagem e peça para um vizinho, de confiança, que lhe avise sobre qualquer irregularidade na casa.
O titular da pasta sugere, quando possível, a contratação de um caseiro ou uma empresa de segurança. Ele também sugere que seja solicitado a um parente que visite a casa para indicar que ela pode estar ocupada.
Para os que ficarão em casa, Véras observa que é importante considerar que nesta época do ano a vizinhança fica mais desprotegida, em função das viagens. Ele recomenda, se possível, procurar instalar grades, cercas elétricas, alarmes e câmaras de videomonitoramento. “Tudo o que se aplica em segurança não é gasto, mas investimento”, pontua.
O secretário comenta que se objetos forem jogados no telhado o proprietário não deve se precipitar saindo à rua. “Pode ser uma isca para o assalto”, destaca. “Se perceber ou alguém avisar sobre a presença de suspeitos nas proximidades da sua casa, observe do interior da residência”, recomenda.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online