MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Iniciam negociações para reajuste salarial dos municipários

Publicada em 03/03/2018

As negociações visando uma definição quanto aos percentuais para reajuste salarial e do vale-alimentação dos servidores municipais de Bagé, para 2018, tiveram início, oficial, na semana que passou. Na quinta-feira, ainda num primeiro encontro formal, membros do Executivo receberam representantes do Sindicato dos Municipários (Simba) e do Sindicato dos Professores (Sinprofem).
Em nota, emitida ainda no dia da conversa, o governo considerou a reunião positiva, segundo exposto, devido ao avanço em vários pontos entre as partes. De acordo com o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, as tratativas estão dentro do cronograma. "Conseguimos debater muitos temas importantes para ambos os lados. Queremos chegar a valores dentro da realidade do município, mas que também sejam bons para o funcionalismo. E estamos muito perto disso", declarou.
Conforme os dados divulgados à imprensa, o município tem uma semana para realizar os estudos de impacto financeiro para, então, estabelecer uma proposta. "A próxima reunião, onde serão apresentados os valores, acontece na próxima semana, dia 8, a partir das 8h", adiantou o secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, José Otávio Ferrer.
Outra informação é que o Simba até chegou a apresentar uma ideia de percentual para reajuste - não divulgado -, ainda na terça-feira. O presidente do Sindicato, Clodoaldo Fagundes, em manifestação nas redes sociais, avaliou as tratativas. "Creio que as coisas não se resolverão em poucas rodadas. Continuamos firmes nas propostas apresentadas e aprovadas em assembleia. Temos postado poucos informes da negociação, porque ela está ainda no início", resumiu.
 

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br