MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara mantém veto à lei que restringia trânsito em estradas rurais

Publicada em 23/03/2018
Câmara mantém veto à lei que restringia trânsito em estradas rurais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Votação registrou apenas uma abstenção

Em votação realizada ontem, o Legislativo bajeense manteve o veto do prefeito Divaldo Lara, do PTB, à lei que proibiria o trânsito de veículos automotores pesados nas estradas rurais pelo período de 24 horas após as chuvas. O líder do PT, vereador Lélio Lopes (Lelinho), foi a única abstenção.
A legislação, apresentada pelo próprio Executivo, foi aprovada pela Câmara, em dezembro do ano passado. A Associação e Sindicato Rural de Bagé, porém, havia solicitado o veto da proposta ao petebista. Na justificativa apresentada aos vereadores, Divaldo destaca que ouviu os produtores rurais e que novas medidas serão adotadas para garantir a manutenção das estradas vicinais, mencionando a formalização de ‘termos compromissórios, originando responsabilidades recíprocas’.
A lei proposta pela prefeitura previa punições severas para quem descumprisse a determinação. Na primeira autuação, a multa seria de até 100 Unidades de Referência Padrão do Município (URPs). Na segunda, seria aplicada multa de até 200 URPs. O valor da URP é de R$ 829,56. Se a conduta fosse reiterada, após a segunda autuação poderá ser aplicada a multa no valor dobrado. O Executivo argumentava que a intenção era preservar o trabalho de manutenção realizado em vias vicinais.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online