MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Viagem Segura no Dia das Mães busca menos mortes no trânsito

Publicada em 10/05/2018

Com grande movimento nas estradas, o final de semana do Dia das Mães preocupa as autoridades de trânsito que preparam a 89ª edição da Viagem Segura. A data registra os piores índices de violência no trânsito entre os 15 feriados e festividades em que a operação é realizada. Buscando retirar de circulação motoristas imprudentes e prevenir acidentes, a fiscalização intensiva começa à zero hora da próxima sexta-feira e se estende até a meia-noite de domingo, em todo Estado.
Na operação do Dia das Mães de 2017, foram registradas 23 mortes nos três dias (7,6/dia). A pior média histórica foi em 2013, quando morreram 40 pessoas no período (13,3/dia).
A análise estatística dos feriados e datas comemorativas de 2007 a 2017 aponta que o final de semana do Dia das Mães (incluindo a sexta-feira, quando há intenso deslocamento) tem média de 8,6 mortes por dia. O número é maior que o geral de todos os feriados (6,5) e maior até mesmo que a média dos finais de semana normais (7,2). Ou seja, a cada 2 horas e 47 minutos, uma pessoa perde a vida no trânsito, nesse período.
A maioria das ocorrências acontecem no domingo e o turno da noite é o que concentra o maior número de óbitos (38,8%).

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br