MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara avalia criação do programa Remédio em Casa

Publicada em 11/05/2018

O líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, apresentou na quarta-feira, 9, o projeto de lei que cria o Programa Remédio em Casa. A proposição viabiliza o encaminhamento de remédios de uso contínuo à residência das pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida e pessoas portadoras de doenças crônicas, usuárias da rede municipal de saúde.
Para realizar a entrega do medicamento, poderá ser firmada uma parceria com os Agentes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) ou com os Agentes de Saúde. A periodicidade da entrega será preferencialmente mensal, devendo sempre atender aos requisitos da quantidade necessária de medicamento sem que se interrompa o tratamento.
Augusto acredita que o programa pode garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar a assistência farmacêutica das pessoas que fazem uso de remédios contínuos. "Também irá proporcionar comodidade e conforto aos usuários da saúde pública, assegurando o acesso dos pacientes aos medicamentos que tanto necessitam todos os meses sem se preocupar em ir até um posto buscá-los”, avalia.
Para o parlamentar, a medida também deve desafogar os postos de saúde do município, que passarão a ter maior controle da distribuição desses remédios, evitando o desperdício dos mesmos. “Este programa contribuirá para mais um avanço da área da saúde em nossa cidade, sendo mais uma ação para melhorar a vida das pessoas.", defende.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online