MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Proposta que pode dificultar construção de novas usinas em Candiota tem novo relator

Publicada em 16/05/2018

A alteração na legislação que dispõe sobre as diretrizes básicas para o zoneamento industrial em áreas de poluição, estabelecendo distância mínima para a implantação de indústrias que tenham emissões de gases em relação a unidades de conservação, terras indígenas ou quilombolas, tem novo relator na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O deputado João Daniel, do PT de Sergipe, que avaliava a matéria, deixou o colegiado. A relatoria do texto que pode impedir a construção de novas usinas termelétricas a carvão em Candiota foi assumida pelo deputado Leonardo Monteiro, do PT de Minas Gerais.
A proposta, apresentada pelo deputado federal Nilto Tatto, do PT de São Paulo, depende da aprovação do colegiado para avançar à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. O projeto de lei define, basicamente, padrões para a implantação de novas unidades industriais que emitam efluentes gasosos que contenham Óxido de Nitrogênio (NOx) e Óxido de Enxofre (SO² e SO³), em regiões que contam com unidades de conservação ambiental. Se for transformada em lei, estes empreendimentos deverão obedecer a distância mínima de 150 quilômetros destas áreas. A condição se aplicaria a Candiota, por conta da Reserva Biológica Biopampa.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online