MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Campanha de prevenção à cegueira entra na pauta da Assembleia Legislativa

Publicada em 11/06/2018

O projeto de lei que institui a campanha de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira, denominado Abril Marrom, pode ser votado amanhã. O texto apresentado pelo deputado Luís Augusto Lara, PTB, está na pauta da Assembleia Legislativa. A votação depende de definição, por parte das lideranças de bancada.
Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 60% e 80% dos casos de cegueira são evitáveis ou poderiam ser tratadas. Isso significa que quase 700 mil brasileiros que são cegos poderiam estar enxergando se tivessem recebido tratamento adequado e em tempo adequado.
Se for aprovado, o Abril Marrom passará a integrar o calendário oficial do Rio Grande do Sul. A campanha conta com iniciativas legislativas semelhantes, em São Paulo e no Paraná. Na avaliação do parlamentar, a articulação de todas as ações trará eficiência na prevenção às diversas espécies de cegueira.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online