MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Ciro Simoni assume relatoria da PEC que garante ensino de Libras nas escolas

Publicada em 20/06/2018

O deputado Ciro Simoni, do PDT, assumiu a relatoria da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), apresentada pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, que pode garantir o ensino regular da Língua Brasileira de Sinais (Libras), como disciplina de idiomas, nas escolas públicas de Ensino Fundamental, Médio e Profissional do Rio Grande do Sul. O projeto, que conta com o apoio de outros 19 parlamentares, depende da aprovação da Comissão de Constituição e Justiça para avançar na Assembleia Legislativa.
A PEC beneficia diretamente alunos surdos e possibilita o conhecimento da Libras pelos demais estudantes, salientando que é preciso assegurar condições efetivas para o enfrentamento às desigualdades, para a eliminação das barreiras à participação e para a promoção da equidade das práticas educacionais, favorecendo a todos indistintamente.
Mainardi reconhece que o Brasil registrou avanço em investimentos para ampliar e qualificar o acesso à educação das pessoas com deficiência, a partir da institucionalização do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que é uma intermediação entre a classe comum e o atendimento ao estudante em sala de recursos. Para assegurar a oferta do AEE pelos sistemas de ensino, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) destina o valor em dobro para as matrículas de estudantes.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online