MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Assembleia pode criar data para conscientização sobre Síndrome da Atrofia Muscular Espinhal

Publicada em 21/06/2018
Assembleia pode criar data para conscientização sobre Síndrome da Atrofia Muscular Espinhal | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta de Mainardi foi apresentada em 2016

Incluído na ordem do dia da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui agosto como o mês de conscientização da Síndrome da Atrofia Muscular Espinhal (AME) no Rio Grande do Sul, apresentado pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, do PT, pode ser votado a partir da próxima sessão ordinária. A matéria foi incluída na pauta na terça-feira, 19.
Se for aprovada, a legislação deve promover ações de esclarecimento sobre a doença, que atinge cerca de um em cada 10 mil nascimentos. A iniciativa, conforme justifica Mainardi, ‘pretende dar maior visibilidade à doença, possibilitando o engajamento de toda a comunidade, não apenas na busca por uma cura, mas também na busca de melhor qualidade de vida para os portadores dessa doença e seus familiares’.
A Atrofia Muscular Espinhal, que tem origem genética, se caracteriza por fraqueza muscular grave e progressiva e pela diminuição do tônus e da força muscular, resultante da degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do núcleo do tronco cerebral. Nenhuma das três formas de manifestação tem cura. A fisioterapia, o acompanhamento clínico e alguns aparelhos ortopédicos ajudam a manter a independência das crianças e a função de seus músculos, bem como a integridade física e mental.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online