Fogo Cruzado
Governo uruguaio aceita pedido para fornecer água à Serrilhada
Publicada em 12/07/2018
O governo do Uruguai concordou com o pedido do Brasil para fornecer água potável para a região da Serrilhada, na divisa de Bagé, Dom Pedrito e o Departamento de Rivera. A solicitação foi formalizada em maio, após reunião realizada na Rainha da Fronteira.
O Ministério das Relações Exteriores do Uruguai solicitou uma avaliação para verificar se haveria a infraestrutura necessária para garantir o abastecimento. Em entrevista ao jornal El Observador, o engenheiro da OSE (Obras Sanitarias del Estado, empresa pública que administra o sistema de abastecimento de água), Pablo Decoud, afirmou que a resposta da estatal foi positiva.
A demanda, agora, será debatida no parlamento uruguaio, que deverá autorizar o Executivo a realizar o abastecimento de água. Reportagem do El Observador destaca, ainda, que a Constituição do Uruguai prevê este tipo de abastecimento.
O abastecimento no lado brasileiro da localidade da Serrilhada é um problema histórico, retratado pelo Jornal MINUANO, em reportagens especiais, desde 2014. Cerca de 50 famílias moram na localidade que não dispõe de sistema de abastecimento de água.
Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
Fogo Cruzado
Autorizada liberação de R$ 26,1 milhões em crédito adicional para a Prefeitura Há 4 horas Fogo Cruzado
Sugerida criação de programa municipal de Renda Básica Há 6 horas Fogo Cruzado
Definida composição da CPI dos Combustíveis Ontem