Segurança
Defrec apreende munições e detém acusado por posse ilegal de arma em Aceguá
A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé prendeu, na tarde de sexta-feira, Heber Nelson de Mello, 49 anos, no assentamento Conquista do Jaguarão, em Aceguá. No local, segundo divulgado, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 com a numeração raspada e 38 munições de fuzil calibre 7,62.
Conforme o registro policial da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), durante as investigações de uma operação que apurava um casal por tráfico de drogas e outros crimes, foi localizado um telefone celular com fotografias de um fuzil encostado em uma árvore. A arma foi apreendida, segundo o relato do boletim de ocorrência, em Capão do Leão, em uma propriedade rural que um dos investigados mantinha para armazenamento de drogas.
A equipe da Defrec recebeu informações sobre onde teria sido feita a fotografia e realizou diligências no local, sendo encontrado, escondido, um pote de vidro contendo 41 munições para fuzil e, na casa, a espingarda com numeração raspada. O acusado relatou para os policiais que a arma era dele, mas não tinha conhecimento das munições.
A prisão, conforme a Defrec, é resultado de mais uma ação na repressão de crimes praticados por organizações criminosas que têm utilizado propriedades rurais no interior do município para guardar armas e veículos roubados.
O delegado Cristiano Ritta lembra que, em maio desse ano, a Defrec e o Setor de Inteligência da Brigada Militar já tinham prendido um indivíduo no mesmo assentamento, acusado de ter dado apoio logístico aos assaltantes à agência do Sicredi, da Colônia Nova.
Após a autuação em flagrante, na DPPA, Mello foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB), acusado de porte ilegal de arma.