MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Defrec apreende munições e detém acusado por posse ilegal de arma em Aceguá

Publicada em 21/07/2018
Defrec apreende munições e detém acusado por posse ilegal de arma em Aceguá | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Munições foram encontradas em um matagal

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Bagé prendeu, na tarde de sexta-feira, Heber Nelson de Mello, 49 anos, no assentamento Conquista do Jaguarão, em Aceguá. No local, segundo divulgado, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22 com a numeração raspada e 38 munições de fuzil calibre 7,62.

Conforme o registro policial da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), durante as investigações de uma operação que apurava um casal por tráfico de drogas e outros crimes, foi localizado um telefone celular com fotografias de um fuzil encostado em uma árvore. A arma foi apreendida, segundo o relato do boletim de ocorrência, em Capão do Leão, em uma propriedade rural que um dos investigados mantinha para armazenamento de drogas.
A equipe da Defrec recebeu informações sobre onde teria sido feita a fotografia e realizou diligências no local, sendo encontrado, escondido, um pote de vidro contendo 41 munições para fuzil e, na casa, a espingarda com numeração raspada. O acusado relatou para os policiais que a arma era dele, mas não tinha conhecimento das munições.
A prisão, conforme a Defrec, é resultado de mais uma ação na repressão de crimes praticados por organizações criminosas que têm utilizado propriedades rurais no interior do município para guardar armas e veículos roubados.
O delegado Cristiano Ritta lembra que, em maio desse ano, a Defrec e o Setor de Inteligência da Brigada Militar já tinham prendido um indivíduo no mesmo assentamento, acusado de ter dado apoio logístico aos assaltantes à agência do Sicredi, da Colônia Nova.
Após a autuação em flagrante, na DPPA, Mello foi encaminhado ao Presídio Regional de Bagé (PRB), acusado de porte ilegal de arma. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online