Fogo Cruzado
Câmara de Bagé extingue duas comissões temporárias
Publicada em 11/09/2018
Duas das 15 comissões temporárias criadas pelo Legislativo, desde 2017, foram extintas, ontem, pelo presidente da Casa, vereador Edimar Fagundes, do PRB. O parlamentar destacou que os colegiados não se reuniam há mais de seis meses. O número reduzido de servidores para atender os trabalhos também foi mencionado pelo republicano.
De acordo com expediente lido pelo presidente, em plenário, a comissão especial para tratar da instalação do Parque Tecnológico não se reunia desde novembro de 2017. A Comissão Pró-Implantação do Curso de Medicina em Bagé também foi extinta por conta da falta de agenda de trabalho. Os dois colegiados foram extintos sem conclusões.
O proponente do segundo colegiado, vereador Augusto Lara, do PDT, destaca que a comissão foi desmobilizada em função de uma portaria do Ministério da Educação, editada em abril, suspendendo a publicação de novos editais para criação de cursos de Medicina durante cinco anos. “Aguardamos as eleições para rediscutir com o governo federal”, pontua.
Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
Fogo Cruzado
Homenagem ao Dia da Mulher é pauta de reunião na Câmara Há 2 horas Fogo Cruzado
Prefeito de Bagé diz ser contra uso de força policial para fechamento de estabelecimentos comerciais Há 16 horas Fogo Cruzado
Câmara votará liberação de R$ 24,1 milhões para a barragem da Arvorezinha Há 23 horas Fogo Cruzado
Westphalen informa aquisição de duas patrolas para Bagé Ontem