MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação fiscaliza qualidade dos combustíveis em Bagé

Publicada em 02/10/2018
Operação fiscaliza qualidade dos combustíveis em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação foi realizada na semana passada

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça Especializada de Bagé realizaram, em conjunto, na quinta-feira passada, uma operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores de Bagé.

Na ocasião, foi instalado um laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Bagé, onde um engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 46 análises de 28 amostras de combustíveis coletadas em 17 postos revendedores em atividade na cidade, sendo constatado que todos os combustíveis estavam dentro dos padrões legais. Foram coletadas amostras de gasolina, álcool e diesel, não sendo constatada nenhuma adulteração.

Participaram da operação a 2ª promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Bagé, Marlise Martino Oliveira, e o promotor de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis – ANP, como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Segundo Marlise, a operação teve finalidade preventiva, a fim de garantir a qualidade dos combustíveis comercializados na cidade.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br