MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação Seival busca desarticular quadrilha especializada em ataques contra propriedades rurais

Publicada em 20/10/2018
Operação Seival busca desarticular quadrilha especializada em ataques contra propriedades rurais | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Um homem foi preso durante atividade

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab), com apoio da 9° Delegacia Regional de Polícia de Bagé, em ação coordenada pelos delegados André Mendes e Cristiano Ritta, cumpriu, na manhã de sexta-feira, 11 ordens judiciais na região da Campanha, 10 no município de Candiota e uma em Hulha Negra.

Segundo nota oficial da Polícia Civil, a Decrab estava investigando, desde o mês de junho, após um furto arrombamento a uma vinícola da região, uma quadrilha, que estaria sediada no município de Candiota, especializada em furtos a prosperidades rurais, especialmente defensivos agrícolas (agrotóxicos) e maquinário elétrico.

De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam, em suas ações criminosas, veículos com placas adulteradas e balaclavas (toucas ninja), sendo seus crimes sempre praticados no horário da noite. O bando também atuaria com o tráfico de drogas.

Os policiais da Decrab estimam que, apenas este ano, os investigados já teriam furtado mais de R$ 100 mil em defensivos (agrotóxicos) e maquinário de produtores rurais e empresas da região.

Nas buscas desenvolvidas, foram encontradas armas de fogo, munições de diversos calibres, uma motocicleta com a placa de outro veículo, 65 eppendorfs (frascos plásticos utilizados por traficantes para acondicionar cocaína) com presença da droga. Alguns dos investigados não estavam em casa no momento das buscas e a Polícia Civil ainda irá realizar diligências com o objetivo de localizá-los. Durante a operação um homem foi preso.

A operação foi denominada Seival por ser a área do município de Candiota onde residiriam a maioria dos investigados.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online