Fogo Cruzado
Governo busca autorização para prorrogar contratação de perito lotado em Bagé
Publicada em 12/12/2018
A Assembleia Legislativa pode votar, em sessões extraordinárias, o projeto de lei que autoriza o governo do Estado a prorrogar, por um ano, cinco contratos emergenciais de servidores que atuam no Instituto-Geral de Perícias (IGP), visando ao atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público. A proposição abrange 22 peritos médicos legistas, incluindo um cargo de Bagé, e 27 auxiliares de perícia.
O governo argumenta a impossibilidade de preenchimento de todas as vagas existentes com a nomeação dos aprovados nos concursos públicos realizados em 2017, mencionando o pedido de exoneração de servidores recentemente nomeados, solicitações de aposentadoria; a necessidade de regularização dos contratos emergenciais em andamento e a manutenção dos contratados emergenciais, visando não interromper as atividades periciais e facilitar a transição de gestão.
Leia também em Fogo Cruzado
Fogo Cruzado
Vereadoras querem ativação do Conselho da Mulher Há 17 horas Fogo Cruzado
Estado inicia tratativas para incluir educação como critério para repartição do ICMS com municípios Há 18 horas Fogo Cruzado
Autorizada liberação de R$ 26,1 milhões em crédito adicional para a Prefeitura Há 4 dias Fogo Cruzado
Sugerida criação de programa municipal de Renda Básica Há 4 dias