MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sérgio Coirolo manifesta preocupação com a obra do Analista de Bagé

Publicada em 22/12/2018
Sérgio Coirolo manifesta preocupação com a obra do Analista de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Monumento deve ser retirado do atual local

O criador do conjunto de esculturas do 'Consultório do Analista de Bagé', instalado na Praça Júlio de Castilhos (Praça da Estação), está preocupado com a manutenção do monumento. O artista já realizou duas reformas nas esculturas, após atos de vandalismo, mas teme pela estátua do Veríssimo, que foi realizada através de fotografia e se sofrer depredação não poderá ser reformada.

Coirolo ressalta que a estátua do Analista pode ser revitalizada no local, mas não acredita na possibilidade da obra permanecer muito tempo sem voltar a ser alvo de vandalismo. O artista conta que a proposta é retirar o monumento do local e as alternativas sugeridas para destinação seriam a Biblioteca Pública Municipal ou o Centro Administrativo, mas, por enquanto não teve nenhuma manifestação oficial do município.

A obra, que foi inaugurada na 19ª Feira do Livro, em novembro de 2016, permanece na Praça da Estação. O conjunto de esculturas é uma homenagem ao famoso personagem Analista de Bagé e ao seu criador, Luis Fernando Veríssimo, que completou 80 anos no ano passado, quando foi o convidado especial do evento.

As estátuas foram pagas pela agência local do Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que foi responsável pela encomenda da obra, junto à prefeitura.

Conforme a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, o tema sobre a transferência das estátuas já foi encaminhado para os Conselhos Municipais de Cultura e Turismo, mas ainda não foi definida a transferência, nem o local que poderá abrigar o monumento. Ela explica que o espaço tem que ser abrigado e, ao mesmo tempo, dar acesso ao público. "Ainda não temos uma proposta concreta. Não é somente a secretaria que define. Vamos tentar até o final do ano", pondera.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99107-9279

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br