MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Bagé recebe força-tarefa da Defesa Civil

Publicada em 16/01/2019
Bagé recebe força-tarefa da Defesa Civil | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prefeito conversou com agentes que realizaram vistorias na cidade

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, recebeu, ontem, o coordenador da 7ª Regional da Defesa Civil, major Carlos Alberto Aguiar. A força-tarefa iniciada pelo órgão tem como objetivo agilizar o processo de situação de emergência dos municípios atingidos pelas enxurradas. Major Aguiar explica que esta é uma ação designada pela coordenação estadual. “Fomos designados pelo chefe da Defesa Civil do Estado, coronel Rocha, e sub-chefe, coronel Rodrigo, para uma força-tarefa na região, onde temos como objetivo auxiliar os coordenadores na documentação necessária para homologação do governador o mais rápido possível”, ressalta.
Ainda pela manhã, foi realizada vistoria nas localidades mais atingidas na zona rural, como pontes e pontilhões, além da comunidade do Corredor da Bolsa, que está ilhada. “Após a homologação do decreto de emergência, é possível que um dos subsídios sejam direcionados para a manutenção de pontes e pontilhões, por isso, é importante que façamos estas visitas”, comenta o major.
A expectativa é que, até a amanhã, o processo seja concluído já com os laudos técnicos e encaminhado ao governo do Estado para análise da divisão de convênios. O prefeito comenta a importância do apoio para a comunidade. “Muitas famílias foram afetadas e nosso trabalho é fazer todo o esforço possível para viabilizar o necessário durante este período. A ação da Defesa Civil com uma força-tarefa no município garante a agilidade no processo de situação de emergência”, aponta o chefe do Executivo.
Com a homologação do processo, é possível que seja liberado o acesso ao fundo de garantia das famílias atingidas, ou até mesmo a utilização de recurso emergencial para restabelecer alguns cenários afetados pelas enxurradas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online