MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Força Nacional de Segurança permanecerá no Rio Grande do Sul

Publicada em 24/01/2019

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, atendendo a um pedido do governo do Estado, prorrogou a presença da Força Nacional no Rio Grande do Sul. A medida foi publicada na terça-feira, no Diário Oficial da União.
A renovação de efetivo é um procedimento padrão da FNSP, uma vez que a tropa é composta por servidores das forças de Segurança Pública estaduais de todo o Brasil, que atuam por um período determinado e regressam às suas corporações de origem. Os agentes destacados pela Secretaria Nacional da Segurança Pública (Senasp) permanecerão em Porto Alegre por mais 60 dias – período passível de prorrogação.
O vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, salientou o apoio dado nos últimos anos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que, segundo ele, contribuiu para o combate à violência e à criminalidade. Atualmente, segundo Júnior, são 55 policiais militares e nove policiais civis atuando na capital. Nos próximos 60 dias, deve ser realizada uma avaliação para definir a necessidade de uma nova prorrogação.
A Força Nacional de Segurança Pública está presente no RS desde agosto de 2016. Em maio de 2017, a atuação em Porto Alegre passou a ser desenvolvida de acordo com o planejamento estratégico do Plano Nacional de Segurança Pública, no qual Porto Alegre, Natal e Aracaju foram escolhidas como cidades-piloto.

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online