MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Familiar de bebê que morreu contesta informações do Conselho Tutelar

Publicada em 21/02/2019

A irmã da mãe da bebê, de um mês e 12 dias, que morreu na tarde de segunda-feira, em decorrência de asfixia por conteúdo lácteo, entrou em contato com a reportagem do Jornal MINUANO, ontem, para contestar as informações feitas no registro da ocorrência efetuado pelo Conselho Tutelar.

Segundo ela, as informações repassadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foram inadequadas. “Acreditamos que foi de forma equivocada, pois a avó não falou que a bebê tinha se afogado ao amamentar e os hematomas que elas visualizaram eram livores (representa a mudança de coloração que surge na pele dos cadáveres, decorrente do depósito do sangue estagnado pela ação da gravidade, nas partes mais baixas do corpo, e que indicam sua posição original), que foi atestado depois, na necropsia”, mencionou.

A mulher também relatou que a bebê sofria de refluxo e que a sua irmã, mãe da menina, é menor de idade, tem apenas 17 anos, e está muito nervosa. “Tememos pela integridade física dela, pois ela se culpa muito”, ressaltou. Também à reportagem, ela adiantou que pretende levar tais dados à Polícia Civil, que abriu investigação sobre o óbito. “Iremos ver o que faremos depois. Já conversamos com a Defensoria sobre algumas situações que aconteceram e vamos tomar providências”, concluiu.

 

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online