Segurança
Operação Rainha dos Baixinhos prende dois homens suspeitos de tentativa de homicídio
A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira, M.R.M, conhecido como Xuxinha, na cidade de Aceguá, e, na quinta-feira, em Bagé, L.T.M. Ambos são suspeitos de terem atentado contra a vida de duas vítimas no dia 2 de fevereiro deste ano, na avenida Pinheiro Machado, no centro da cidade de Caçapava do Sul, com diversos disparos de arma de fogo.
A Operação Rainha dos Baixinhos, deflagrada pelas delegacias de Caçapava do Sul e Bagé, descobriu o esconderijo dos indivíduos em uma propriedade rural na cidade de Aceguá, perto do Uruguai.
Segundo informações da polícia, na quarta-feira, durante as buscas, Xuxinha foi preso, mas o segundo suspeito conseguiu fugir. Estava com eles, também, V.M.G, um taxista de Caçapava do Sul, que irá responder por favorecimento pessoal, pois estaria auxiliando os foragidos.
Na quinta-feira, dando sequência às investigações, a Polícia Civil prendeu L.T.M., que estava em um ônibus, em Bagé, indo em direção a Caçapava do Sul.
Os dois indivíduos estavam com mandado de prisão preventiva emitidos pela comarca de Caçapava do Sul. Junto a eles foi encontrada uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida, informou a polícia.