Fogo Cruzado
Lei pode garantir prioridade para pacientes com diabetes em exames médicos
Publicada em 19/04/2019
A Câmara aprovou, na quinta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei que concede atendimento prioritário aos diabéticos, nos casos de realização de exames médicos em jejum total, no município. A proposta foi apresentada, no ano passado, pelo líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara.
Pela proposição do pedetista, a prioridade deve ser compatibilizada com a dos idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A comprovação da condição de portador de diabetes deverá ser feita mediante a apresentação de documento médico. A intenção, conforme o parlamentar, é dar prioridade ao atendimento de diabéticos que precisam se submeter a exames em jejum total.
O parlamentar argumenta, na justificativa apresentada ao Legislativo, que ‘é de grande importância dar prioridade a estes pacientes, para não correrem o risco de ocasionar qualquer tipo de mal estar, além de não virem a desenvolver outro caso de doença crônica’. Se for aprovada em segunda discussão, na segunda-feira, o projeto deve ser votado, em caráter conclusivo, na quinta-feira, 25.
Leia também em Fogo Cruzado
Fogo Cruzado
Ministério da Cidadania deve encaminhar alimentos para famílias bajeenses Há 17 horas Fogo Cruzado
Qual a projeção para que a Prefeitura de Bagé compre vacinas? Ontem Fogo Cruzado
"Não é hora de baixarmos a guarda", defende Eduardo Leite Ontem