MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Cerca de 40 policiais da regional de Bagé participam de operação em Pelotas

Publicada em 24/04/2019
Cerca de 40 policiais da regional de Bagé participam de operação em Pelotas | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, deflagrou, na manhã de ontem, a Operação Hermanos, destinada a combater uma organização criminosa que, segundo divulgado, extorquia e ameaçava pessoas em condomínios residenciais, inclusive expulsando os moradores. Aproximadamente 600 policiais civis, com o apoio da Brigada Militar, cumpriram dois mandados de busca e apreensão coletivos em dois condomínios de apartamentos, totalizando 480 buscas.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, cerca de 40 agentes da segurança da região atuaram na ação. Conforme repassado à reportagem, cerca de 10 quilos de maconha, três armas e duas motocicletas com numeração raspada foram apreendidas. Dezoito pessoas foram conduzidas à delegacia, onde serão analisadas suas participações e possível envolvimento com o grupo criminoso.

Segundo o delegado Rafael Lopes, as investigações concluíram que muitos apartamentos serviam como esconderijos de foragidos e armas de fogo. "O grupo ameaçava e extorquia os moradores, muitas vezes forçando-os a deixarem seus imóveis", afirmou o delegado. A chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, destacou que a Operação Hermanos, além de seu caráter repressivo, tem um caráter social, pois busca devolver os condomínios aos moradores não envolvidos em práticas criminosas, que são a maioria.

A operação contou com o apoio dos cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e com a utilização do helicóptero da Polícia Civil, dando apoio aéreo e auxiliando nas buscas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online