MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação prende acusados por furtos na rede elétrica em Dom Pedrito e Alegrete

Publicada em 14/06/2019
Operação prende acusados por furtos na rede elétrica em Dom Pedrito e Alegrete | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Transformador furtado em abril foi recuperado

A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato de Bagé (Decrab/Bagé) deflagrou, na tarde desta sexta-feira, a Operação Alta Tensão, nos municípios de Dom Pedrito e Alegrete. Ao todo, foram efetuadas duas prisões preventivas, motivadas por uma série de furtos de componentes elétricos e transformadores elétricos de produtores rurais e da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da região da Campanha. Os casos estavam sob investigação  desde 2018.
Neste ano, a investigação constatou a identidade de alguns indivíduos que, segundo nota oficial da Decrab, possuem "grande conhecimento técnico em equipamentos elétricos". Posteriormente, os policiais detectaram que o crime possuía uma quadrilha envolvida. Com base nas informações coletadas na investigação, o delegado titular da Decrab, André Mendes, efetuou a prisão preventiva de Rafael Lopes e Maicon Silveira, bem como cumpriu três mandados de busca e apreensão, em Dom Pedrito, e um no município de Alegrete.
Segundo nota, ainda, as medidas tiveram deferimento no Judiciário da Comarca de Dom Pedrito e, posteriormente, as ordens judiciais foram cumpridas na tarde de hoje.
Durante a operação, os policiais conseguiram recuperar um transformador elétrico que foi furtado da CEEE pela quadrilha em 13 de abril. O grupo também é alvo de investigação por furto de outros equipamentos eletrônicos, inclusive fios de cobre.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online