MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Corpo de Bombeiros comemora atividades alusivas ao dia nacional

Publicada em 04/07/2019
Corpo de Bombeiros comemora atividades alusivas ao dia nacional | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bruna Mansur, bombeira por um dia

Na terça-feira, 2 de julho, foi celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. Em comemoração à data, a Guarnição de Bagé está realizando diversas atividades, como palestras, formatura, churrasco de confraternização e abertura do quartel para visitação de estudantes. O destaque ficou por conta do projeto “Bombeiro por um dia”.
De acordo com a major Sulenir da Rosa Abreu, esta atividade teve uma votação dentro do quartel e foi escolhida a fotógrafa Bruna Mansur, que tem ligação com a corporação. “Ela foi a nossa mascote. Também sempre auxiliou os bombeiros em diversas atividades. Hoje (ontem), ela participou de oficinas de prevenção, vestiu as roupas de combate a incêndio, conheceu a rotina de trabalho”, destaca.
É a primeira vez que uma pessoa da comunidade participa desta atividade, em Bagé, conforme explica a comandante do Corpo de Bombeiros. “Abrimos o quartel para visitação de estudantes e iremos fazer também um exercício simulado, ainda com data a ser definida”, complementa.
As atividades de prevenção, dentro da semana, apresentam a necessidade de ser ensinado, à comunidade, pelos bombeiros, a prática de medidas preventivas capazes de evitar a ocorrência de sinistros de proporções catastróficas. Ações voltadas ao público-alvo dos projetos sociais dos bombeiros também são realizadas.

Comunidade no Quartel
A fotógrafa Bruna Mansur, 36 anos, sempre teve sonho de ser bombeira, mas com o passar do tempo não ingressou na entidade, mas sempre esteve presente nas atividades do quartel. “Quando eu era criança, fui a mascote Clara. Meu avô e meu tio são bombeiros. Meu filho, agora, faz parte do projeto bombeiro mirim e fiquei muito feliz quando me convidaram para ser bombeira por um dia”, explica.
Bruna conta que durante todo o dia conheceu o material, como são utilizados os extintores, o descarcerador, como armar estabelecimento e utilizar as roupas. “Coloquei a máscara, fui a palestras com os bombeiros, aprendi na teoria e na prática, estou muito feliz, tudo diferente da minha rotina. É muito legal o trabalho”, conclui a bombeira por um dia.

Estado
No complexo do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, aconteceu o café da manhã alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro, com a participação da banda da Ajudância Geral da Brigada Militar. Autoridades militares, civis, oficiais e praças da reserva remunerada estiveram presentes onde puderam relembrar os momentos que passaram no Corpo de Bombeiros Militar. O comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti, destaca: " Nossa força reside no trabalho em equipe, em nossa capacidade de unir esforços, de identificarmos com clareza os objetivos institucionais e de convergirmos positivamente para alcançá-los."
O secretário adjunto da Segurança Pública, coronel Marcelo Gomes Frota, destacou que, "às vezes somos chamados de heróis e ficamos pensando se isso é um elogio. Mas quando pensamos que não recuamos, vemos que nos é dado o título de herói pelo que fazemos. Somos heróis na água, no fogo, na terra e ar. Não recuamos nunca", destaca.


Programação em Bagé
- Todos os dias desde segunda-feira, Campanha do Agasalho.
- Palestras escolares
- Visitas ao quartel do Corpo de Bombeiros
- Exercícios de Simulação - data a ser definida

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br