MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara aprova construção de estátua para Branco

Publicada em 30/07/2019
Câmara aprova construção de estátua para Branco | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será fixada na Praça Rio Branco (Esportes)

O Legislativo bajeense aprovou, nesta segunda-feira, em sessões extraordinárias, o projeto de lei que autoriza a prefeitura a instalar, na Praça Rio Branco (de Esportes), uma estátua do ex-jogador de futebol Cláudio Ibraim Vaz Leal (Branco, campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira, em 1994. A legislação segue, agora, para sanção do chefe do Executivo, Divaldo Lara, do PTB.
A legislação prevê que a obra será construída com recursos financeiros obtidos através de campanhas promovidas por empresas privadas, instituições ou entidades não governamentais. A estátua (que será fixada na Praça de Esportes, na esquina da avenida Sete de Setembro com a rua Marechal Deodoro) será feita pelo artista plástico Sergio Coirolo, em tamanho real, somadas à base. Coirolo é arquiteto e artista plástico e tem grande ligação com a cidade de Bagé.
Divaldo anunciou a construção da estátua durante o seminário promovido pela CBF, no final de semana. “É uma justa homenagem que vamos fazer para um ídolo que carrega o nome de Bagé e do Brasil por todo mundo, além de ser um grande ser humano que fez a diferença como atleta e agora está nas categorias de base da seleção”, disse o petebista.

Novas atribuições
Os vereadores também aprovaram uma alteração na lei que autoriza o Executivo a contratar, pelo prazo de um ano, servidores para desempenhar funções na Proteção Social Básica, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Habitação e Direitos do Idoso. A nova redação altera o grau de instrução para o cargo de Instrutor/Orientador. Também foi aprovada uma mudança no grau de instrução para o cargo de Serviços Gerais, definida pela lei que autoriza o Executivo a contratar, pelo prazo de um ano, prorrogável por igual período, servidores para desempenhar funções na Casa do Adolescente.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online