MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

DNIT vai instalar quatros radares na região

Publicada em 01/08/2019
DNIT vai instalar quatros radares na região | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Local já teve controladores que foram retirados em janeiro

Por conta de acordo judicial homologado na segunda-feira, pela Justiça Federal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai priorizar a instalação de aproximadamente 1.140 radares eletrônicos, visando o controle de velocidade em faixas de tráfego com criticidade 'média', 'alta' e 'muito alta', os quais foram identificados em estudos realizados ainda em 2016. quatro equipamentos serão instalados na região.
Em Bagé, os controladores serão instalados nos quilômetros 178,2 e 178,32 da BR-293, no trevo do campus rural da Urcamp. Os equipamentos haviam sido removidos, do mesmo local, no início do ano. Também estão sendo instalados dois redutores eletrônicos de velocidade (barreira/lombada) nos quilômetros 251,61 e 251,68, em Dom Pedrito.
O acordo judicial é fruto de extensa negociação e foi construído consensualmente pelo Ministério da Infraestrutura, DNIT e Ministério Público Federal, o que permitiu uma redução do quantitativo de radares, contemplando a instalação de equipamentos nos pontos mais sensíveis, prioritariamente em áreas urbanas. A implantação das faixas estabelecida no acordo busca também coerência com a disponibilidade orçamentária do DNIT para tal finalidade.
Em função do acordo, a partir de diretrizes atualizadas a serem estabelecidas pelos técnicos do Ministério da Infraestrutura, será realizado novo estudo para redimensionar a quantidade de radares, priorizando os trechos efetivamente necessários e considerando o caráter educativo dos equipamentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online