MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé é uma das 19 cidades mapeadas pelo projeto Cartografia dos Palcos

Publicada em 16/08/2019

Hoje, à tarde, equipe do projeto Cartografia dos Palcos visitará o Teatro Urcamp. A ação faz parte do projeto aprovado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), que realiza o mapeamento de espaços de espetáculos em 19 cidades do Rio Grande do Sul. Neste roteiro, além de Bagé, também estão incluídas as cidades de Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento, Uruguaiana, Itaqui e Santa Maria.

A pesquisa é realizada pelas jornalistas Michele Rolim e Sílvia Abreu e pela fotógrafa Tânia Meinerz. Michele, que também é pesquisadora e crítica teatral, explica que o objetivo é mapear os espaços de espetáculos, nestas cidades, fotografando e documentando-os, no sentido de saber o que o espaço oferece para a comunidade e para o público, como dimensões de palco e riders de sol e luz. “É um diagnóstico das condições das salas de espetáculos do Rio Grande do Sul, disponibilizando todas as informações para consulta, para que possa haver maior circulação, dentro do Estado, de espetáculos de artes cênicas e música”, destaca.

Essas informações irão compor uma plataforma georreferenciada, onde será disponibilizado acesso aos espaços, com imagens e dados de cada um. “É uma ferramenta que vai auxiliar muito na hora de montar um edital, porque os produtores saberão onde tem salas de espetáculo e o que elas oferecem”, explica.

O site, contendo estas informações, tem lançamento previsto para outubro. Além de mapear e fazer uma radiografia dos espaços, a iniciativa amplia-se com as ações que irão colocar gestores e produtores em contato direto para formar uma rede de cooperação no Estado.

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99107-9279

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br