MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Augusto Lara propõe atuação de intérprete de Libras em órgãos públicos

Publicada em 26/08/2019

Projeto apresentado pelo líder do PDT no Legislativo bajeense, vereador Augusto Lara, pode obrigar órgãos e entidades da administração pública direta, indireta e autárquica, a oferecer atendimento por tradutor ou intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A proposição tramita nas comissões técnicas do Legislativo, sem previsão de votação em caráter conclusivo.
Pela redação, fica assegurado às pessoas com deficiência auditiva o direito e atendimento por tradutor ou intérprete de Libras nos órgãos da administração pública. A proposta determina que as despesas decorrentes da execução da lei, se for aprovada, correrão por conta das dotações orçamentária próprias.
Augusto Lara argumenta que ‘é necessário que a administração direta e indireta, bem como autárquica, organize-se para atender ao comando legal, uma vez que a presença do tradutor e intérprete permite o acesso às informações para garantia de direitos básicos dos cidadãos surdos’.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online