MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Justiça condena sete pessoas pelo sequestro do empresário Vandinho

Publicada em 28/08/2019
Justiça condena sete pessoas pelo sequestro do empresário Vandinho | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
No dia da prisão seis pessoas foram presas em flagrante e mais cinco foram indiciados

A Segunda Vara Criminal condenou, no dia 22 de agosto, sete homens pelo sequestro, roubo majorado e extorsão do empresário Vando Gasparoni, ocorrido em 19 de agosto de 2018.

Um ano após o fato, o indivíduo apontado como mandante do crime, Tiago Rafael Leges Ferreira, conhecido como Mochilão, foi condenado a 39 anos, cinco meses e dois dias de reclusão pelos crimes de extorsão mediante sequestro qualificado, porte de arma e munição, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e associação criminosa mais multa.
MatheusFunari Borges foi condenado a 27 anos, um mês e seis dias de reclusão, em regime fechado e multa pelos mesmos delitos de Tiago “Mochilão”. Jonas Alves de Medeiros foi condenado a 24 anos, um mês e seis dias de reclusão por extorsão mediante sequestro qualificado, porte de arma e munição, receptação e associação criminosa majorada. Leonardo da Costa Pinheiro foi condenado pelos mesmos delitos de Jonas Medeiros, totalizando 27 anos, três meses e seis dias de reclusão. André Leandro Cavalheiro Soares foi sentenciado a 29 anos de reclusão, Fernanda Silva da Rosa a 13 anos e nove meses de reclusão e Michel de Oliveira Pedroso a 13 anos e nove meses de reclusão por extorsão mediante sequestro majorado e associação criminosa majorada.

Haviam ainda quatro réus citados na acusação:  Jean Carlos Vasconcellos da Luz, Márcio Adriano Vasconcellos da Luz, Maria Justina Lopes Vasconcellos e Cristiano Oliveira Duarte. Os quatro, porém, foram absolvidos das acusações, em três acórdãos que foram proferidos anteriormente.

A sentença foi proferida pelo juiz Diego Carvalho Locatelli, substituto da Segunda Vara Criminal.   Os réus, assim como o MP, ainda podem recorrer.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online