MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Agência Nacional de Águas confere outorgas para CGTEE e UTE Ouro Negro

Publicada em 07/09/2019
Agência Nacional de Águas confere outorgas para CGTEE e UTE Ouro Negro | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Água é importante para o processo de geração de energia nas termelétricas

A Agência Nacional de Águas (ANA) emitiu, na sexta-feira, por meio de portaria, as outorgas de direito de uso de recursos hídricos à Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), referente ao Arroio Candiota (barragem II), e à Usina Termelétrica (UTE) Ouro Negro, também referente ao Arroio Candiota, mas em trechos diferentes. São duas outorgas; uma em Pedras Altas, e outra em Candiota. As duas permissões estão associadas à geração de energia termoelétrica.
A UTE Ouro Negro, projetada para o município de Pedras Altas, precisava da outorga para disputar o leilão de energia, que será realizado pelo governo federal, em outubro. O projeto prevê duas etapas de 300 megawatts (MW) cada. O empreendimento conta com Licença Prévia, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), e, agora, busca a renovação da outorga dos recursos hídricos. A água é importante para o processo de geração de energia nas termoelétricas. A usina, se construída, deve consumir carvão de Candiota.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br