MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Executivo propõe reconhecimento de árvores como patrimônios naturais

Publicada em 09/09/2019
Executivo propõe reconhecimento de árvores como patrimônios naturais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lei pode proteger árvores da espécie comum tipuana, localizadas no Calçadão

A Câmara de Bagé deve avaliar, a partir da próxima semana, uma proposta de alteração na redação que consolida a legislação que trata sobre Patrimônio Cultural Histórico do município, declarando, como patrimônio natural e paisagístico, árvores da Praça Júlio de Castilhos (Praça da Estação) e da Praça da Bandeira (Calçadão). A lei abrange, atualmente, os arroios Tábua, Perez e Bagé, além das palmeiras situadas ao longo da avenida Marechal Floriano.
A nova redação inclui duas árvores da espécie comum carvalho-europeu, uma árvore da espécie comum oliveira, duas árvores da espécie comum pinheiro calvo, localizadas na Praça da Estação; uma árvore da espécie comum canafístula , uma árvore da espécie comum Canforeira, duas árvores da espécie comum Louro, e duas árvores da espécie comum tipuana, localizadas no Calçadão.
A medida representa uma espécie de proteção às espécies. O vice-prefeito, Manoel Machado, do PSDB, que assina a proposta encaminhada ao Legislativo, argumenta que a mudança na lei ‘irá imunizar o corte destes exemplares, por cumprirem com os quesitos de sua localização, raridade, antiguidade, interesse  histórico, científico e paisagístico, bem como por sua condição de porta sementes e por apresentar significado especial para a comunidade local’.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online