MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara convoca sessões extraordinárias para apreciar 12 projetos

Publicada em 14/09/2019
Câmara convoca sessões extraordinárias para apreciar 12 projetos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agenda inicia após sessão ordinária, programada para 8h15min

O Legislativo bajeense realiza, na segunda-feira, 16, cinco sessões extraordinárias para apreciar 12 projetos. A agenda inicia após a sessão ordinária, programada para 8h15min. A pauta prevê a apreciação de 12 projetos, com destaque para o reconhecimento de árvores como patrimônios naturais e para o texto que institui a declaração de direitos de Liberdade Econômica, estabelecendo garantias de livre mercado.
A proposta do governo define, como princípios norteadores da Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica, a liberdade como uma garantia no exercício de atividades econômicas; e a boa-fé do particular perante o poder público até prova do contrário, conforme assinatura do Termo de Compromisso com a Administração Municipal (TCAM), onde declara a veracidade das informações prestadas.

Daeb
Os vereadores devem avaliar uma proposição que concede o prazo até o dia 31 de dezembro para que os contribuintes regularizem todas as dívidas junto ao Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). Através de outras proposições referentes à autarquia, o governo propõe a criação do Núcleo de Fabricação de Bueiros e Artefatos de Cimento e do Núcleo de Dívida Ativa no Setor de Dívida Ativa; e busca autorização para contratar, emergencialmente, seis serviços gerais para atuar na execução das tarefas pertinentes ao funcionamento da fábrica de bueiros.

Segurança nos bancos
A pauta das extraordinárias também prevê a votação do projeto que altera a regra de obrigatoriedade da manutenção de serviços de segurança privada nas instituições financeiras de Bagé. Se a nova redação for aprovada, o estabelecimento que persistir na infração, após 30 dias úteis da segunda autuação, será multado em seis Unidades de Referência Padrão (URPs). Persistindo o descumprimento, a cada 30 dias a multa acrescerá em mais duas URPs. O texto recebeu uma emenda, que limita a penalidade ao total de 60 URPs.

Funções
Por meio de outra proposição que pode ser levada à plenário, novas Funções Gratificadas e Gratificações de Funções podem ser criadas, vinculadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Inovação. O governo argumenta que a medida ‘visa dar celeridade ao fluxo de processos na Casa do Empreendedor’.
Também integra a pauta, uma redação assinada por integrantes da mesa diretora da Câmara, que altera o nível do cargo de Coordenador de Comunicação, de CC1 para CC3. Os parlamentares podem apreciar, ainda, uma proposta de alteração da faixa salarial do cargo de coordenador de Turismo; que, com a medida, passará de CC5 para CC8.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online