MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara aprova projetos que estabelecem novos patrimônios culturais

Publicada em 24/09/2019
Câmara aprova projetos que estabelecem novos patrimônios culturais | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Apenas dois dos sete projetos em pauta foram votados em plenário

O Legislativo bajeense aprovou, nesta segunda-feira, em roteiros de sessões extraordinárias, os projetos que classificam a Fanfarra da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) e a entidade artística Pianistas de Bagé como patrimônios culturais e históricos do município. As duas propostas foram apresentadas pela vereadora Sonia Leite, do Progressistas.
Cinco das sete matérias que tramitavam no Legislativo ficaram em vista. O líder do governo, vereador Graziane Lara, do PTB, criticou os pedidos relacionados às proposições que tratam sobre o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb). A primeira redação cria o Núcleo de Fabricação de Bueiros e Artefatos de Cimento e do Núcleo de Dívida Ativa no Setor de Dívida Ativa, estabelecendo novos cargos, a exemplo do chefe do núcleo de fabricação de bueiros e artefatos de cimento; a segunda busca autorização para contratar seis serviços gerais.
Integrantes da oposição questionam a criação de cargos, ponto que é rebatido pelos representantes da base. Também ficou em vista a revogação da legislação que exclui da obrigação de pagamento, no estacionamento da denominada Zona Azul, os veículos utilizados por pessoas portadoras de deficiência e os carros conduzidos por pessoas idosas a partir de 60 anos de idade (pelo prazo de duas horas).
Seguem sob avaliação da Câmara, ainda, a redação assinada por integrantes da mesa diretora da Câmara, que altera o nível do cargo de Coordenador de Comunicação, de CC1 para CC3, e o texto que altera a faixa salarial do cargo de coordenador de Turismo, passando de CC5 para CC8. As duas matérias tramitam desde a semana passada e estavam em vista, ainda nas comissões técnicas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online