MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Trecho da General Neto é interditado para obra em parada de ônibus no Calçadão

Publicada em 23/10/2019
Trecho da General Neto é interditado para obra em parada de ônibus no Calçadão | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ponto de espera de passageiros será todo remodelado

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM) interditou, ontem, a rua General Neto (em frente ao Calçadão), no sentido centro/bairro, devido à construção do novo abrigo na parada de ônibus. Com isso, os coletivos que trafegavam pela rua Juvêncio Lemos, no sentido centro/bairro, passaram a fazer a conversão à direita, na esquina da rua General Osório, onde seguem até a rua Salgado Filho, dobrando à esquerda e indo até a rua Flores da Cunha, onde viram à esquerda novamente, seguindo pela rua Marechal Floriano.

Desta forma, foi disponibilizada uma parada para que os passageiros possam embarcar e desembarcar dos ônibus que trafegaram por esse novo trajeto, sendo este disponibilizado no espaço já existente na rua General Floriano, esquina com a rua General Sampaio (em frente à loja Boa Sorte). "Oportunamente, quando concluída a obra, o transporte coletivo urbano retornará à rua General Neto seguindo seu itinerário habitual", frisou a SSM.

Estrutura
Na tarde de ontem, aliás, iniciou a instalação dos pórticos do novo abrigo de ônibus situado no Calçadão. A ação é da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), que realizou a angariou de recursos, desenvolveu o projeto, a licitação e, agora, fiscaliza a execução da obra.
O núcleo técnico da pasta prevê uma cobertura de 36 metros (m) por 8,5m, com altura média de 4m. A empresa responsável por acompanhar a execução da montagem do abrigo será a Metal Eletro Pó, da cidade de Frederico Westphalen.
O titular da Geplan, Eduardo Deibler, destaca a importância da obra. “É um projeto moderno que assegura conforto e segurança para os usuários do transporte coletivo e melhora a estética do centro da cidade”, comenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online