MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeituras decretam situação de emergência

Publicada em 29/10/2019
Prefeituras decretam situação de emergência | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Machado assinou decreto pela manhã

Três municípios da região estão em situação de emergência, em função de estragos registrados pela chuva, desde a manhã desta segunda-feira. O primeiro decreto foi assinado pelo prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, do Progressistas. O chefe do Executivo candiotense, Adriano Castro dos Santos, do PT, também decretou emergência nas primeiras horas após a tempestade. Em Bagé, Manoel Machado, do PSL, assinou decreto no final da manhã. Até o fechamento desta edição, não havia indicação de decretos em Aceguá e em Hulha Negra, que também contabilizavam perdas com o temporal.
O município de Dom Pedrito registrou ventos de 125 km/h, no início da manhã. A tempestade deixou a cidade sem energia e sem abastecimento de água. As aulas foram suspensas. Em Candiota, onde a rotina escolar também foi alterada, a chuva inviabilizou o trânsito em estradas no interior. Até o início da tarde, a prefeitura Bagé, que havia decretado ponto facultativo, ainda contabilizava os prejuízos em diferentes pontos do município.
Mesmo sem calcular os estragos causados pelos ventos, que atingiram a velocidade de 105 km/h, em Bagé, a quantidade de árvores caídas e casas destelhadas fizeram com que Machado mobilizasse uma força tarefa para auxiliar as famílias afetadas. “Estamos empenhados para atender todas as solicitações”, explica, ao adiantar que o Executivo deixaria, à disposição, uma equipe noturna para atendimento.
Os decretos de Bagé, Candiota e Dom Pedrito devem ser encaminhados à Defesa Civil, para homologação, que vai estabelecer prazo. O procedimento viabiliza o acesso a recursos do Estado e da União. Antes mesmo do encaminhamento dos decretos, o governador do Estado, Eduardo Leite, do PSDB, adiantou auxílio para Bagé, Dom Pedrito e Santana do Livramento, deslocando para a região um caminhão da Central de Doações, com cestas básicas, cobertores, roupas e lonas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online