MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hulha Negra alcança melhor classificação regional no índice da Firjan

Publicada em 02/11/2019
Hulha Negra alcança melhor classificação regional no índice da Firjan | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cidade alcançou a posição 129 do Estado e a 685ª colocação do País

O município de Hulha Negra tornou a ocupar a melhor colocação, em âmbito regional, no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). A cidade alcançou a posição 129 do Estado e a 685ª colocação do País na pesquisa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O gasto com pessoal é o único indicador classificado como situação de dificuldade.
Contabilizando um índice de 0.6932, a gestão de Hulha Negra foi qualificada como boa. Nos indicadores ‘liquidez’ e ‘autonomia’, que verifica a relação entre as receitas oriundas da atividade econômica do município e os custos para manutenção da estrutura administrativa, a cidade alcançou classificação de excelência.
O IFGF é uma ferramenta de controle social, que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.
O estudo elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com base em dados fiscais de 2018, aponta que 3.944 municípios (73,9% do total analisado) registram situação fiscal difícil ou crítica. Hulha Negra não integra esta lista. Os índices de Aceguá e Candiota indicam situações de dificuldade. A condição de Bagé é ainda mais adversa.
Com índice de 0.5896, Aceguá ocupa a 1.502ª posição, no Brasil, e 264ª colocação no Rio Grande do Sul. Candiota alcançou a classificação 2.407, no país, e 367, no Estado, com índice de  0.4884. Bagé ficou na 3840ª posição, no Brasil, e na 471ª, no Rio Grande do Sul, com índice de 0.3203, considerado crítico.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online