MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acusado de liderar facção em Bagé é transferido para Penitenciária Federal

Publicada em 03/03/2020
Acusado de liderar facção em Bagé é transferido para Penitenciária Federal | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na manhã desta terça-feira, um detento acusado de liderar um grupo criminoso em Bagé foi transferido da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC) para uma Penitenciária Federal.
De acordo com o delegado regional Luis Eduardo Benites, o apenado bajeense teria sido interceptado em ligações que comandava ações de tentativas e sequestro consumado em Bagé há um ano atrás.
Além dele, outros 17 presos foram transferidos, atendendo requerimento do Ministério Público, em representação formulada pela Chefia de Polícia do RS, a Justiça concedeu medida liminar para transferência imediata de 18 presos considerados de alta periculosidade para presídios federais de segurança máxima. Assim, nesta terça-feira, 3, foi deflagrada a Operação Império da Lei, que reuniu 15 instituições e órgãos de Estado, nos mesmos moldes da Operação Pulso Firme, em 2017.
Os detentos, de diferentes pontos do Estado, foram encaminhados, a partir da Base Aérea de Canoas, para Penitenciárias Federais em outros estados brasileiros. O coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, Luciano Vaccaro, e o coordenador do Núcleo de Inteligência do MP, Marcelo Tubino, acompanham os trabalhos da operação na madrugada desta terça-feira, que envolveu mais 1,3 mil agentes, 306 viaturas e sete aeronaves.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br