MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Venda de CNH falsa pela internet é isca para golpe de estelionato

Publicada em 09/03/2020
Venda de CNH falsa pela internet é isca para golpe de estelionato | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O Detran/RS encaminhou o caso à Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul - Detran/RS está alertando a população para ocorrências de golpes envolvendo a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Pessoas que se identificam como profissionais de Centros de Formação de Condutores (CFCs) oferecem pela internet a venda da habilitação sem a necessidade de todas as etapas legais (aulas e exames) exigidas por lei. Elas cobram um valor de entrada para a emissão de documento, oferecendo como prova uma imagem que simula o site da autarquia com o documento sendo expedido.
Em nota, o Governo do Estado informou que não se tratam de centros credenciados envolvidos em crimes, mas sim de estelionatários que usam a CNH como isca para obter o pagamento da entrada, não entregando o documento. Este tipo de crime já foi identificado pela Corregedoria do Detran/RS e encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos, que faz parte do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O diretor-geral da autarquia, Enio Bacci, explicou que "até hoje não foram flagrados documentos falsos em blitzes no Estado". Ainda segundo ele, a emissão da habilitação tem a participação de muitos órgãos, o que dificulta irregularidades.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online