Segurança
Polícia Civil deflagra Operação Quinta Sombria em Pinheiro Machado
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira, dia 9, uma operação contra o tráfico de drogas em Pinheiro Machado. A investigação iniciou após os policiais da Delegacia de Polícia do município e da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé terem recebido algumas informações que indicavam uma possível quadrilha de traficantes com atuação na cidade e zona rural de Pinheiro Machado.
Diante dos fatos, o delegado André Mendes representou dois mandados de busca e apreensão na zona urbana e um no interior de Pinheiro Machado. Os policiais encontraram drogas nos três locais (maconha, crack e cocaína); arma de fogo; munições e dinheiro. Assim, cinco pessoas foram presas em flagrante.
Com as prisões desta quinta-feira, a Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado contabiliza 12 prisões de investigados por crimes relacionados ao tráfico de drogas. Isso num período de 30 dias. O trabalho é resultado de meses de investigações, sendo que durante esse período, foram apreendidas sete armas de fogo e uma considerável quantidade de entorpecentes.
A operação, articulada pela Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado, contou com o apoio da Decrab; Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e 2° DP, todas de Bagé.