MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Revolta no Presídio Regional de Bagé deixa três feridos

Publicada em 01/06/2020
Revolta no Presídio Regional de Bagé deixa três feridos | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 30 facas artesanais foram recolhidas

Na tarde desta segunda-feira, uma revolta no Presídio Regional de Bagé (PRB) resultou com um agente penitenciário ferido e dois apenados machucados. O tumulto começou por volta das 14h30min, quando, segundo o diretor do PRB, Alessandro Severo, apenados da terceira galeria começaram um princípio de briga no pátio da casa prisional.

Severo explicou que os apenados foram conduzidos para o pátio para que pudesse ser desenvolvida a revista na galeria. Revoltados, os detentos começaram a jogar pedras contra os agentes, que tiveram, para conter o tumulto, que disparar alguns tiros anti-motim. “Temos cerca de 70 apenados, nas oito celas daquela galeria. Eles não aceitaram bem a revista”, destacou.

Severo ainda contou que um agente penitenciário ficou ferido após ter sido atingido por uma pedra e dois apenados também restaram machucados devido aos disparos não-letais.

A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados, para manter a segurança externa e levar os feridos, respectivamente. Atualmente, o PRB, que tem capacidade de 260 apenados, tem, em suas galerias, mais de 605 presos.

Foram apreendidos, na revista, mais de 30 facas artesanais, cerca de 20 telefones celulares e uma quantidade de maconha e cocaína.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online