MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé inaugura Sala das Margaridas

Publicada em 16/06/2020
Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé inaugura Sala das Margaridas | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegado Regional Luis Eduardo Benites, Presidente do Rotary, Luciana Duarte e Delegada titular da DPPA, Carem do Nascimento

Entregue pelo Rotary Clube de Bagé Pampa no dia 27 de maio, a “Sala das Margaridas”, implantada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), teve sua inauguração oficializada na manhã desta terça-feira (16).

Conforme o delegado regional, Luis Eduardo Benites, esta é uma das quatro salas que foram inauguradas, hoje, no Estado e visa atender mulheres vítimas de violência. “Temos, em Bagé, a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) que não funciona em regime de plantão. Esta sala é para as vítimas que buscam auxílio, em todos os horários”, completou.

A Sala das Margaridas é reservada para atendimento e acolhimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar e seus filhos. O objetivo é proporcionar um espaço mais humanizado e acolhedor, garantindo privacidade das vítimas para o relato das situações de violência sofridas.

No dia da entrega, a delegada titular da DPPA, Carem do Nascimento, destacou que, no local, serão realizados o registro da ocorrência policial, oitivas e solicitações de Medidas Protetivas de Urgência e demais encaminhamentos da Lei Maria da Penha. “Aqui, em Bagé, fizemos uma parceria com o Rotary Club de Bagé Pampa, a partir do contato da presidente do Clube, Luciana Duarte. A DPPA Bagé apresentou às rotarianas o projeto e elas abraçaram de coração. O Clube é formado por 33 mulheres que se dispuseram a ajudar”, lembrou.

Os plantonistas, segundo o delegado regional, receberão treinamento on-line para efetuar o atendimento destas mulheres. “Devido à pandemia, os policiais civis plantonistas receberão o treinamento on-line para atendimento, mas é importante ressaltar, que todos os nossos agentes já são preparados para acolher essas mulheres”, concluiu Benites.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online