Segurança
Fiscalização mais rígida contra aglomerações registra mais de 60 termos circunstanciados em Bagé
Um final de semana de muita fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM), Vigilância Sanitária e Brigada Militar, buscando o cumprimento do Decreto 145/2020 da Prefeitura de Bagé, em função do aumento de casos de Covid-19. Assim foram os últimos dias, após a adoção de medidas mais restritivas no combate à pandemia em Bagé.
Conforme o secretário municipal de Segurança e Mobilidade, José Carlos Nobre, durante todo o final de semana, de sexta-feira a domingo, foram registrados mais de 60 termos circunstanciados - isso pela Brigada Militar. “Quatro estabelecimentos comerciais foram autuados pela Vigilância Sanitária, seis veículos recolhidos por estarem em situação irregular, dois veículos atuados por estarem com condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois motoristas atuados por conduzir veículos com sinais visíveis de embriaguez ao volante, sendo conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e por realizar o teste do etilômetro acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar, o que caracteriza crime de trânsito conforme previsto no código brasileiro de trânsito (CTB)”, detalhou.
Nobre ainda contou que, domingo, foram flagrados vários pontos de aglomeração. “Um torneio de futebol em São Martins: tivemos que intervir e acabar. No bairro São Bernardo, um ponto com aglomeração de pessoas, e, na avenida Tupy Silveira, tivemos que fazer uma barreira, pois haviam diversos veículos e dois homens estavam com sinais de embriaguez ao volante”, complementou o secretário.
Preocupado com o cenário, Nobre ainda destacou que pede para que a população tenha consciência. “Infelizmente, flagramos diversas situações que põem em risco a população. Estamos vivendo um momento delicado, a fiscalização está dura pois falta a conscientização. Voltamos a reforçar o apelo às pessoas, que evitem aglomerações, andem de máscara. Não estamos contra ninguém, estamos preocupados e precisamos combater esse vírus”, acrescentou.