MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Fiscalização mais rígida contra aglomerações registra mais de 60 termos circunstanciados em Bagé

Publicada em 14/07/2020
Fiscalização mais rígida contra aglomerações registra mais de 60 termos circunstanciados em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário pede conscientização da população

Um final de semana de muita fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM), Vigilância Sanitária e Brigada Militar, buscando o cumprimento do Decreto 145/2020 da Prefeitura de Bagé, em função do aumento de casos de Covid-19. Assim foram os últimos dias, após a adoção de medidas mais restritivas no combate à pandemia em Bagé.

Conforme o secretário municipal de Segurança e Mobilidade, José Carlos Nobre, durante todo o final de semana, de sexta-feira a domingo, foram registrados mais de 60 termos circunstanciados - isso pela Brigada Militar. “Quatro estabelecimentos comerciais foram autuados pela Vigilância Sanitária, seis veículos recolhidos por estarem em situação irregular, dois veículos atuados por estarem com condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dois motoristas atuados por conduzir veículos com sinais visíveis de embriaguez ao volante, sendo conduzido a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e por realizar o teste do etilômetro acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar,  o que caracteriza crime de trânsito conforme previsto no código brasileiro de trânsito (CTB)”, detalhou.

Nobre ainda contou que, domingo, foram flagrados vários pontos de aglomeração. “Um torneio de futebol em São Martins: tivemos que intervir e acabar. No bairro São Bernardo, um ponto com aglomeração de pessoas, e, na avenida Tupy Silveira, tivemos que fazer uma barreira, pois haviam diversos veículos e dois homens estavam com sinais de embriaguez ao volante”, complementou o secretário.

Preocupado com o cenário, Nobre ainda destacou que pede para que a população tenha consciência. “Infelizmente, flagramos diversas situações que põem em risco a população. Estamos vivendo um momento delicado, a fiscalização está dura pois falta a conscientização. Voltamos a reforçar o apelo às pessoas, que evitem aglomerações, andem de máscara. Não estamos contra ninguém, estamos preocupados e precisamos combater esse vírus”, acrescentou.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online