MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Empresa espanhola atuará em projeto de monitoramento da fronteira

Publicada em 04/08/2020

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural recebeu, segunda-feira (3), a visita de representantes da empresa espanhola Amper, especialista em cercamento eletrônico. O objetivo é implantar um projeto piloto na fronteira com o Uruguai, visando monitorar o fluxo de animais, veículos e pessoas na região.

"Este é mais um passo para dar segurança aos produtores, tanto no aspecto sanitário como na prevenção do abigeato", destaca o secretário Covatti Filho. Esta aproximação do Estado com a Espanha começou no ano passado, com a visita do vice-governador e do secretário ao país europeu.

O cercamento eletrônico busca auxiliar o Programa de Vigilância Sanitária Animal de Fronteira – Sentinela, que faz o monitoramento das fronteiras do Rio Grande do Sul com Uruguai e Argentina para combater o abigeato e diminuir o risco sanitário.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online