MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Escola de Educação Infantil é arrombada e criminosos tentam atear fogo no local

Publicada em 05/08/2020
Escola de Educação Infantil é arrombada e criminosos tentam atear fogo no local | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
EMEI está localizada no bairro Prado Velho

Na madrugada desta quarta-feira (5), a Escola Municipal de Educação Infantil João de Deus Lima Galvão foi alvo de arrombamento, furto e tentativa de incêndio. Segundo informações do programa Em Pauta, do jornalista Emanuel Muller, que esteve no local, a diretora Raquel Portella, relatou que os criminosos entraram pelo berçário, abriram uma janela, cortando a tela e retirando as grades.

A diretora estimou que o prejuízo é de pelo menos R$ 5 mil, pois os criminosos levaram microondas, botijão de gás, datashow, caixas de som, alimentos e outros objetos. Cerca de 114 crianças estudam no local em período normal, e, durante à pandemia, 20 famílias estão indo receber a merenda fornecida.

Foi mencionado, ainda, que, na sala de recreação, os criminosos tentaram colocar fogo, juntando pastos secos. A diretora lamentou o ocorrido, argumentando que a escola é "acolhedora e auxilia a comunidade do bairro". Ela pede que a comunidade entre em contato com a Polícia se souber algo do caso ou se receber alguma proposta de vendas dos produtos furtados.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online