Segurança
Escola de Educação Infantil é arrombada e criminosos tentam atear fogo no local
Na madrugada desta quarta-feira (5), a Escola Municipal de Educação Infantil João de Deus Lima Galvão foi alvo de arrombamento, furto e tentativa de incêndio. Segundo informações do programa Em Pauta, do jornalista Emanuel Muller, que esteve no local, a diretora Raquel Portella, relatou que os criminosos entraram pelo berçário, abriram uma janela, cortando a tela e retirando as grades.
A diretora estimou que o prejuízo é de pelo menos R$ 5 mil, pois os criminosos levaram microondas, botijão de gás, datashow, caixas de som, alimentos e outros objetos. Cerca de 114 crianças estudam no local em período normal, e, durante à pandemia, 20 famílias estão indo receber a merenda fornecida.
Foi mencionado, ainda, que, na sala de recreação, os criminosos tentaram colocar fogo, juntando pastos secos. A diretora lamentou o ocorrido, argumentando que a escola é "acolhedora e auxilia a comunidade do bairro". Ela pede que a comunidade entre em contato com a Polícia se souber algo do caso ou se receber alguma proposta de vendas dos produtos furtados.