MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Criado primeiro núcleo de mediação da Polícia Civil na região

Publicada em 12/08/2020
Criado primeiro núcleo de mediação da Polícia Civil na região | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher  (Deam) de Bagé passa a contar, a partir deste mês, com um Núcleo de Mediação de Conflitos do Programa Mediar da Polícia Civil.

O espaço será coordenado pela delegada de Polícia, titular da Deam, Daniela Barbosa de Borba, e as mediações serão realizadas pela servidora Gabriele Lopes Meireles da Rocha, após ambas terem participado de curso de habilitação ministrado na Academia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Gabriele, responsável pelas mediações, participa de um grupo de estudos sobre o tema e integra um curso sobre Constelação Familiar. Ela é Pós-Graduanda em Mediação, Conciliação e Arbitragem (Verbo Jurídico).

A delegada, por sua vez, ressalta a importância do programa para os casos envolvendo violência doméstica, tendo em vista que se objetiva a solução dos conflitos de forma pacífica, reduzindo, dessa forma, a demanda, justamente porque foge do tradicional modelo de retribuição/punição, focando na ideia restaurativa de autocomposição. Daniela também destaca que a mediação de conflitos na esfera policial é uma iniciativa pioneira e exclusiva da Polícia Civil do RS.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br