MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação Empatia no Trânsito terá blitze educativas integradas

Publicada em 17/09/2020

A Escola Pública de Trânsito do DetranRS promoveu na terça-feira (15/9) um encontro on-line de preparação para a Operação Empatia no Trânsito, que ocorrerá no início da Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro).
A ação colocará em prática o enfoque educacional, na próxima sexta-feira, quando estão programadas diversas blitze educativas integradas, em continuidade ao trabalho que vem sendo realizado de conscientização quanto às formas de prevenção à Covid-19 e também sobre a necessidade de um comportamento seguro no trânsito. O encontro virtual de preparação buscou alinhar com os parceiros (Polícia Rodoviária Federal, Comando Rodoviário da Brigada Militar, agentes de trânsito dos municípios e servidores do DetranRS) o significado da abordagem cidadã. "Ela promove o fortalecimento do Estado educador, tão necessário nesse momento, por meio do tripé educação, saúde e segurança, que estará presente nas ações dos agentes, bem como da empatia tão necessária quando se tem um objetivo em comum, que é a busca pela justiça social", frisa nota a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
A estratégia de ação conjunta, com participação de instituições das esferas federal, estadual e municipal, é mais uma medida que materializa a premissa de integração do Programa RS Seguro, que também orienta o trabalho de todas as vinculadas da Segurança Pública pelos pilares de inteligência e investimento qualificado. A diretora Institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, destacou que a ação será um marco e que a importância da realização de ações integradas como essa são imprescindíveis “para o fortalecimento do trabalho constante de todos os envolvidos na árdua missão de salvar vidas no trânsito”.
 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online