MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei reconhece relevância cultural do Ponche Verde da Canção Gaúcha

Publicada em 23/09/2020
Lei reconhece relevância cultural do Ponche Verde da Canção Gaúcha | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento é realizado, anualmente, no mês de novembro

O governador Eduardo Leite, do PSDB, sancionou a lei que reconhece como de Relevante Interesse Cultural do Estado do Rio Grande do Sul, o Festival Ponche Verde da Canção Gaúcha, realizado no município de Dom Pedrito. A legislação, proposta pelo deputado Sérgio Turra, do Progressistas, também inclui o evento no calendário oficial.
O Ponche Verde da Canção Gaúcha foi criado na década de 1980, quando o Estado tinha cerca de 100 festivais de música nativista, a maioria incentivada pela Califórnia da Canção Gaúcha, de Uruguaiana, que servia de palco para compositores e músicos divulgarem sua arte.
Em 2019, o Ponche Verde alcançou a 34ª edição, de forma ininterrupta, sendo hoje um dos poucos festivais de música gaúcha que permanece tal qual foi criado: com o intuito de mostrar ao público a música gaúcha na sua essência e premiar as melhores composições, assim como autores e intérpretes.
O festival Canto Moleque da Canção Nativa, realizado, anualmente, em Candiota, e a Galponeira de Bagé também integram o Calendário Oficial do Rio Grande do Sul, com leis específicas, que reconhecem os dois eventos como relevantes para a cultura do Estado. Na prática, o reconhecimento, através de legislações, facilitam a captação de recursos. 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online