MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei que cria Departamento de Biometria entra em vigor

Publicada em 06/10/2020

Aprovada pela Câmara em setembro, a lei que cria o Departamento de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho, denominado Biometria, vinculado à Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos, entrou em vigor. A legislação, na prática, formaliza readequações aos serviços que já existem no município.
O Departamento tem, por competências, cumprir e fazer cumprir orientações legais federais, estaduais e municipais que se relacionam à segurança, higiene e medicina do trabalho; promover a instrução dos serviços públicos municipais em todos os níveis destinando, auxiliando no desenvolvimento pessoal e profissional; humanizar os serviços para a promoção da saúde ocupacional e focar em resultados e qualidade dos serviços prestados.
Integrado por quatro médicos, duas psicólogas organizacionais, uma psicóloga clínica, um assistente social, um técnico de segurança do trabalho, uma recepcionista e serviços gerais, o Departamento é responsável pela regulamentação de exames admissionais, licença saúde, licença por motivo de doenças em família, acidentes de trabalho e licença gestante.
A lei determina que a coordenação do Departamento será de livre nomeação do chefe do Executivo, devendo o coordenador, obrigatoriamente, atuar como um dos técnicos da equipe de saúde ocupacional, possuir cargo de nível superior, ser de cargo de provimento efetivo e estar lotado na Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos.
A nova legislação prevê, também, a constituição de uma junta médico-pericial, composta por três médicos, para o caso de doença prolongada.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online